Ford Transit:
O Ford Transit é uma linha de vans, mini-ônibus e pickups
produzidas pela Ford Motor Company na Europa.
O Transit foi o veículo comercial ligeiro mais vendido na
Europa durante quarenta anos, ao ponto de que em alguns países o termo Transit se tornou genérico para se referir às vans comerciais.
Aproximadamente 5,000,000 de unidades foram produzidas
desde 1953.
O Ford Transit é uma gama de veículos comerciais ligeiros
produzidos pela Ford Motor Company desde 1965. Vendido primeiramente como uma
van de carga , o trânsito também é construída como uma van de passageiros
(comercializado como o Tourneo desde 1995),microônibus , van fraque chassis , e
como picape . Mais de sete milhões Transits foram produzidos ao longo de quatro
gerações de plataformas básicas (primeiro estreando em 1965, 1986, 2000 e 2013,
respectivamente).
O primeiro produto da fusão da Ford Europa, o trânsito
foi comercializado pela Europa Ocidental e Austrália, até o final do século 20,
foi comercializado quase todo o mundo com exceção da América do Norte. A
Transit tem sido o best-seller de veículo comercial ligeiro na Europa há 40
anos, e em alguns países o termo "Transit" passou para o uso comum
como um termo genérico aplicável a qualquer van comercial leve no suporte o
tamanho do Trânsito. Embora inicialmente projetado para o consumo europeu, o
trânsito agora é produzido na Ásia, América do Norte e Europa para os
compradores de todo o mundo.
Ford Transit a primeira geração 1953 a 1965: Conhecido na
Alemanha como a primeira geração Transit.
Ao contrário do Trânsito Britânico-construído
"família", a primeira produção de Ford a usar o Transit badge foi
construído em uma van da Ford Köln ( Colônia planta) na Alemanha. Foi
introduzido em 1953 como FK 1000 ( Ford Köln transportando 1000 kg). A partir
de 1961, este veículo foi chamado de Ford Taunus Transit . A produção deste
modelo cessou em 1965. Sem surpresa, ele tinha uma impressionante semelhança
com o seu principal rival da VW. Muito ao contrário do, muito mais elegante,
Thames 400E, produzido no Reino Unido, ao mesmo tempo, que foi o ancestral
direto do Reino Unido Ford Transit.
O veículo alemão não foi amplamente exportado, e o Mark 1
tag tem sido comumente aplicado retrospectivamente para o modelo britânico
1965-1978. Embora tenha havido quatro plataformas básicas de trânsito desde
1965, os vários facelifts e upgrades ao longo dos anos têm sido referidos,
utilizando uma gama conflitante de "marca" de números, com algumas
fontes contando um facelift como uma nova marca, outros não. Próprio olhar da
Ford histórico de volta para a produção de Trânsito, publicado para o
lançamento do modelo 1994, evita a questão, referindo-se gerações de trânsito
por ano produzidos. Este artigo tenta fazer menção de todos os sistemas de
nomes comuns.
Ford FK 1000 1953 a
1961;
Ford Taunus Transit
1961 a 1965;
A segunda geração Reino Unido Mark 1 e Alemanha Segunda
Geração: O primeiro Ford Transit adequada foi introduzida em outubro de 1965,
assumindo diretamente a partir do Thames 400E, e está em produção contínua em
três gerações básicas até os dias atuais. A van foi produzido inicialmente em
Ford Langley facilidade em Berkshire, Inglaterra (uma antiga fábrica de aviões
da Primeira Guerra Mundial segundo o qual havia produzido Hawker Hurricane
caças), mas a demanda superou a capacidade da planta, ea produção foi
transferida para Southampton , onde se manteve, embora em 25 de outubro 2012
Ford anunciou o fechamento de Southampton em favor da fábrica turca.Trânsitos
também foram produzidos em Ford Genk fábrica na Bélgica e também da Turquia.
Trânsitos foram produzidos em Amsterdam para o mercado local a partir de meados
dos anos 1970 até o final de 1981. Esta fábrica teve ampla capacidade, já que a
Ford Transcontinental produzido lá teve pouco sucesso (produção total de 8000
em 6 anos). Embora a Transit vendeu bem na Holanda, não foi suficiente para
salvar a fábrica, que fechou em dezembro de 1981. O trânsito também é produzido
na China para o mercado chinês.
O trânsito foi introduzido para substituir o Ford Thames 400E
, um pequeno motor de meados decomando avançado van conhecido por sua trilha
estreita que estava em concorrência com os veículos de aparência semelhante mas
maior do BMC J4 e J2 vans e Rootes Grupo 's Commer PB intervalos . Em um
segmento de mercado do Reino Unido, em seguida, dominado pela Bedford CA,
Thames concorrente da Ford, por causa de sua área de carga restrita, não
conseguiu atrair os usuários de frota em número suficiente. Ford mudou para uma
configuração com motor dianteiro, assim como a década de 1950 por Bedford com
as suas bem-visto da série vans CA. Henry Ford II etapa revolucionária foi a de
combinar os esforços de engenharia da Ford da Grã-Bretanha e Ford da Alemanha
para a criação de um protótipo para a Ford da Europa de hoje, anteriormente as
duas subsidiárias tinha evitado competir em uns dos outros mercados domésticos,
mas tinha sido concorrentes diretos em outros mercados europeus.
A Transit foi uma partida dos veículos comerciais
europeus do dia com seu estilo de inspiração americana, sua ampla pista deu uma
enorme vantagem em capacidade ao longo veículos comparáveis do dia
carregando. A maioria dos componentes mecânicos do trânsito foram adaptados de
gama de automóveis da Ford do tempo. Outra chave para o sucesso da Transit foi
o grande número de diferentes estilos de carroçaria: furgões em formas de
distância entre eixos longo e curto, pick-up caminhão, microônibus, tripulação
de cabina, para citar apenas alguns.
Os motores utilizados no Reino Unido foram os Essex V4
para a gasolina versão com motor de 1.7 L e 2.0 L capacidades. Usando
relativamente curtos V-4 motores Ford foram capazes de minimizar o comprimento
adicional necessária para colocar o motor à frente do motorista. Outro
desenvolvimento popular sob o capô foi o equipamento da van com um alternador
no momento em que o mercado do Reino Unido concorrentes esperado compradores
que se contentar com um dínamo. A 43 cv (32 kW) do motor diesel proveniente de
Perkins também foi oferecido.Como este motor era muito grande para caber
debaixo do nariz curto e grosso da Transit, a versão diesel apresentou um longo
capô. A Perkins fraca potência mostrou-se impopular, e foi substituído pelo
próprio da Ford Iorque unidade em 1974. Para a Europa continental a Transit
tinha o alemão Ford Taunus motor V4 em Colônia 1,7 ou Essex versões 2.0 litros.
Frente nariz longo da versão diesel também foi usado para acomodar o Ford 3.0
litros V6 em vans fornecidos para a polícia e os serviços de ambulância. Na
Austrália, a frente diesel longo nariz foi usado para acomodar um 6 cilindros
em linha motor derivado do Ford Falcon .
De acordo com o programa Top Gear , a polícia britânica
informou que em 1970 95% de todos os assaltos em que os criminosos usaram um
veículo envolvido neste tipo de Ford Transit.
A adoção de eixos ao vivo dianteiro e traseiro no lugar
de um sistema que incorpora suspensão dianteira independente, que tinha
apresentado em seu antecessor Reino Unido pode ter sido visto como um passo
para trás por alguns, mas os comentaristas estrada senti essa faixa mais ampla
do trânsito e maior distância entre eixos mais que compensou o passo aparente
para trás representado por escolhas suspensão de Ford. Controladores apreciado
a eliminação do ruído excessivo, cheiro e calor de cabina que resultou da
colocação do condutor por cima ou ao lado do compartimento do motor, no Tamisa
400E e outros tipos de controlo para a frente vans luz dos anos 1950 e início
dos anos 1960.
A terceira geração 1978 a 1986 Reino Unido Mark 2 e
Alemanha terceira geração: Em março de 1978, um facelift versão comumente
conhecido em alguns mercados como o Mark 2 modelo estreou com uma seção
reestilizado, levantada a partir de os EUA Mk3 Econoline, novo interior, ea
introdução do Pinto motor da Cortina no lugar do Essex V4. Muitos proprietários
de frotas experimentado o desgaste prematuro do eixo de comando em unidades
Pinto no início da Cortina e durante dois anos a Transit 75 estava disponível
com o motor 1.6 L Kent Ford "Xflo". Versões de alto desempenho
destina-se a polícia ou ambulância usado uso a L 3.0 V6 da versão do motor de
Essex , variantes australianas teve 4,1 L de 6 cilindros em linha motores.
Em 1984, o motor diesel York foi redesenhado para o 2,5 L
(injeção direta) unidade. Neste momento esta geração recebeu um facelift menor,
incluindo uma grade de plástico cinza frontal com farol integrado rodeia,
indicadores envolventes, tampas mais adesivos e multifuncionais luzes traseiras
incorporando neblina, indicador, revertendo e lateral luzes para o painel de
van. Este facelift não comumente resultar em uma nova "marca" número.
O Mark II estava disponível em seis estilos de corpo:
Van, Kombi, Chassis Cab, Parcel Van, Ônibus e Crewbus todos disponíveis em curto-distância
entre eixos (2690 milímetros) e de longa distância entre eixos (3000 mm)
versões. Uma seleção de cinco motores estavam disponíveis: 1.6 litros OHC
gasolina, de 1,6 litros a gasolina OHV (Kent), 2.0 litros OHC gasolina, de 2,0
litros a gasolina OHC (Economia) e Diesel de 2.4 litros. Além de tudo isso
foram 32 combinações de portas, seis relações de transmissão e opções para
12-17 assentos interiores. Todos estes estavam disponíveis em qualquer
combinação quando comprado com o plano personalizado altamente personalizável
da Ford. No momento em que este deu o setor empresarial uma quantidade sem
precedentes de flexibilidade, o que foi um fator importante para o sucesso
final dos veículos.
A quarta geração 1986-1991 e 1991-1994 facelift menor
(VE6 & VE64 após facelift): Reino Unido Mark 3 e Marcos 4 depois de
facelift, a Alemanha Quarta geração
A segunda plataforma Transit geração apareceu em Janeiro
de 1986 e foi notável por seu novo carroceria que era de design
"one-box" ( ou seja, o pára-brisas eo capô estão no mesmo ângulo), e
a suspensão dianteira foi alterada para uma totalmente independente
configuração em versões SWB. A gama de motores foi retomadas, praticamente
inalterado em relação ao último dos modelos da geração 1978-1985, embora, em 1989,
a de alto desempenho 3.0 V6 gasolina foi substituído pelo Colónia 2.9 EFI V6. A
sutil facelift em 1992, viu a suspensão dianteira totalmente independente
adotado em toda a gama, enquanto que uma planta redesenhada permitido o uso de,
rodas traseiras individuais, ao invés de pares sobre o derivado LWB, aumentando
ainda mais a carga útil destes modelos são identificáveis pelo ligeiramente
mais arredondado faróis dianteiros.
A quinta geração 1994-2003 Reino Unido Mark 5 e Alemanha
Quinta geração: A grande reforma para o Trânsito em 1994/5 deu a Transit um
novo nariz e painel , junto com o 2.0 L DOHC de 8 válvulas do motor como se
encontra no 1994-1998 Ford Scorpio. É semelhante à unidade DOHC Sierra
anteriormente, mas sem o distribuidor e usa o atualizada OBD II compatível com
EEC-V nível da unidade de controle do motor .Alguns dos motores 16 válvulas de
Ford, tais como aqueles encontrados no Scorpio e Galaxy também foram baseados
em bloco. Ao mesmo tempo, ar condicionado , vidros eléctricos, fecho central,
espelhos elétricos e airbags foram todos feitos disponíveis como opcionais.
A versão diesel turbo veio em 85 cv (63 kW), 100 cv (74
kW) e 115 cv (85 kW) versão com uma bomba de combustível eletrônica.
Para o 30 º aniversário da Transit em 1995, Ford lançou
um modelo de edição limitada chamado Hallmark Transit. Seiscentos foram feitas
e estavam disponíveis em três cores com 200 sendo feita em cada um.
Na Europa, o VE83 Transit estava disponível até 2000, mas
no Vietnã foi construído até 2003, quando foi trocado em junho para a nova
geração.
A sexta geração 2000-2006 Reino Unido Mark 6 e Alemanha
sexta geração: A próxima Trânsito, lançado em julho de 2000, foi o terceiro
projeto totalmente novo, e pediu sugestões de denominação de "New
Edge" projetos da Ford, como o foco , eKa . Desenvolvido pela Ford nos
Estados Unidos, a principal inovação é que ele está disponível em qualquer
unidade da frente ou nas rodas traseiras. Ford nomenclatura torna este o V184
ou V185. Este modelo possui o "Puma" tipo Duratorq diesel turbo
também usado na década de 2000 Mondeo e Jaguar X-Type , com as versões a
gasolina que se deslocam até a edição 2.3 L 16 válvulas do straight-4 motor.
Com este motor, o trânsito pode chegar a 60 mph (97 km / h) em 21 segundos e
atingir uma velocidade máxima de 93 milhas por hora (150 km / h), devolvendo-o
ao desempenho do carro-like, como reivindicado para os primeiros modelos. A
demonstração de velocidade deste modelo foi mostrado no Top Gear em 2005, onde
o alemão Race Driver Sabine Schmitz tentou conduzi-lo ao redor do Nürburgring
em menos de dez minutos, igualando o tempo de Jeremy Clarkson em um turbodiesel
Jaguar S-Type, ela não foi bem sucedida, mas apenas por alguns segundos.
Esta versão ganhou o International Van of the Year 2001.
A Durashift EST transmissão automática (opcional em todos
os modelos rear-wheel-drive) possui controles montados no painel, um modo
manual especialmente adaptado, modalidade tow-haul, economia e modo de inverno.
2002 viu a introdução do primeiro High Pressure Common
Rail motor diesel no Trânsito, com o lançamento do 125 cv (92 kW) HPCR
2,0-litro no FWD. A produção da van começou na nova fábrica Ford-Otosan em
Kocaeli, na Turquia, que viu o fim de toda a produção no Genk, Bélgica planta
que vinha produzindo Trânsitos desde 1965. Isso coincidiu com a introdução da
Transit Connect (também produzido em Kocaeli), uma van menor baseado no C170
plataforma (Focus) e que visa substituir o antigoEscort e Fiesta modelos
baseados. Apesar do nome, do Connect não tem qualquer semelhança com a
engenharia de trânsito de tamanho normal.
2003 viu um novo painel de instrumentos com hodômetro
digital.
2004 viu o lançamento do primeiro RWD HPCR, a 135 cv (99
kW) variante 2.4 litros que também introduziu o MT-82 RWD 6 velocidades caixa de
velocidades manual .
A cinco milhões Transit saiu da linha de Southampton na
segunda-feira,18 julho, 2005 e foi doado para uma instituição de caridade
Inglês.
Sétima Geração 2006-2013 Reino Unido Mark 7 e Alemanha
sétima geração: Em agosto de 2006, a Transit recebeu um facelift para o corpo,
incluindo novas luzes dianteiro e traseiro, um novo front end e um novo
interior, com a alavanca de mudanças no painel de instrumentos e novo design
rádio corporativa da Ford. Além das mudanças de estilo, as motorizações foram
revistos. O motor a gasolina antigo foi substituído por um da Ford Ranger , o
diesel front-wheel-drive foi 2,0-2,2 litros de capacidade, e todos os motores
diesel ganhou common rail de alta pressão ( TDCi ) sistemas. As motorizações
foram alteradas para atender a nova legislação de emissões. A nova versão (Ford
nomenclatura V347 para tração dianteira e V348 para tração traseira) venceu
International Van of the Year de 2007, apesar de dura concorrência de vários
todos os novos rivais. Esta Transit chegou do México para substituir o Freestar
após o ano modelo 2007. Este foi o primeiro Transit ter um motor de cinco
cilindros .
Em Meados de 2006 viu o lançamento do "Sport
Van", uma Van, com produção limitada a 130 cv (96 kW) do motor com peças
de estilo adicionais "Le Mans" listras e rodas de liga leve de 18
polegadas.
Final de 2007 viu o lançamento do 140 cv (103 kW) do
motor para as unidades da roda dianteira (que substitui o 130 PS) com as VMT6
de 6 velocidades manual de transaxle para lidar com o poder extra.
O transaxle de 6 velocidades foi introduzido em meados da
década de potência FWD no final de 2008, quando o PS (81 kW) do motor 110 foi
aumentado para 115 cv (85 kW).
No final de 2008, o "Filtro de Partículas Diesel
revestido", projetado para atender as normas de emissões mais elevadas do
que o atual Euro IV-requisito foi introduzido como uma opção em todos os
motores a diesel.
Oitava Geração 2013-2014 Reino Unido Mark 8, Alemanha
oitava geração e América do Norte T-Series: A versão atual do Trânsito foi
lançada oficialmente em janeiro de 2013 no Salão Internacional do Automóvel da
América do Norte, em Detroit .
Com o projeto liderado pelo Ford da Europa, a linha de
veículos com a visão global da Ford, também foi indicado para substituir o
longa Econoline / E-Series na América do Norte.Resultantly, parte do
desenvolvimento foi realizada por designers da Ford com sede em Detroit. O
primeiro trânsito a ser vendido nos Estados Unidos e Canadá (que tinha sido
vendido no México, replaceing o Freestar minivan em 2007), a fim de ajudar a
adaptar a van para o gosto norte-americanos, em 2011 Ford emprestado exemplos
do anterior V347 / 8 geração aos condutores de alta quilometragem em os EUA
para fins de avaliação. A nova Transit desenha a maioria de suas dicas de
estilo do projeto Kinetic linguagem de design em uso em vários modelos globais
da empresa, o interior desenhou sugestões da terceira geração do Ford Focus .
Toda a produção europeia de Trânsito é realizada na
Otosan Ford fábrica em Kocaeli Province , na Turquia, que também irá fornecer
uma percentagem da produção global. Produção norte-americana será
principalmente proveniente de Kansas Assembleia Cidade em Claycomo, Missouri
nas linhas utilizadas para a geração anterior Ford Escape .
A nova Transit está disponível em carga van, van de
passageiros, e configurações de cabine chassi / cortante enquanto vans vêm com
três alturas de tejadilho diferentes. Fora da América do Norte, grande parte da
linha de motores e configurações drivetrain é transição da geração anterior.
Para a América do Norte, o trânsito ações 3.7L Ti-VCT e 3.5L EcoBoost V6 com o
F-150, enquanto o 3.2L Duratorq inline-5 diesel é vendido como um modelo Power
Stroke. Todas as versões na América do Norte são especificados com uma
transmissão automática de 6 velocidades e transmissão às rodas traseiras. O
3.7L V6 Ti-VCT pode ser convertido para funcionar com gás natural comprimido ou
gás liquefeito de petróleo com um motor gasoso Package opcional.
Ford Transit China 2006: A Ford Transit é a versão chinês
e com base em seus antecessores da quarta e quinta geração. Esta geração só é
construído em Nanchang por Jiangling Motors e é reservado para o mercado
interno chinês. Notável os faróis são muito maiores e a grade maior. O modelo
foi lançado no mercado em 2006. No geral, a geração tem 70 melhorias ao seu
antecessor. O interior foi alterado e tornar mais ergonômico. Vidros elétricos
são de série, mas ABS é opcional. A Transit chinês está disponível com dois
motores a diesel e uma a gasolina. Um deles tem uma potência de 67,6 kW, os
outros 68 kW. Tanto a diesel têm uma capacidade de 2771 cc. A versão a gasolina
utiliza uma Ford Barra motor 190 kW inline-6 motor.
O Europeu 2006 Ford Transit entrou em produção em 2008.
No mercado chinês é conhecido como o New Transit . É oferecido paralelo à
geração 2006 a China. As duas instalações estão actualmente a fabricação de 300
mil unidades por ano. Ford e Jiangling pretende abrir uma terceira fábrica no
final de 2012 para aumentar a produção anual de mais de 3.000 unidades.
Em janeiro de 2010, a Toyota lembra afetou os produtos do
Grupo Ford porque a Ford usou o mesmo fornecedor.Suspeitou-se que os pedais de
acelerador defeituosos foram e se tornou um perigo. Cerca de 1600 Ford Transit
da geração 2006, a China foram afetados pelo recall.
Os modelos europeus da geração VE6 e VE8 pode ser dado um
facelift aftermarket para a versão chinesa. Isso precisa dos componentes
chineses e habilidades manuais.
Ford Trânsit Tourneo personalizado 2013-2014 Como antes,
a Transit e Tourneo estão disponíveis em configurações de tração traseira e
dianteira. Em uma ruptura com a geração anterior, front-wheel drive versões de
baixo do telhado são agora um modelo distinto. Marcado como o Transit Tourneo
Personalizado , é uma van de médio porte para competir com veículos como o
Mercedes-Benz Vito / Viano e Volkswagen Transporter T5 . Ele foi revelado no
2012 Commercial Vehicle Show, no Centro Nacional de Exposições , em Birmingham,
Inglaterra. Atualmente, o trânsito aduaneiro não será vendido na América do
Norte.
Ford Transit County 4x4: Um punhado de empresas
ofereceram conversões four-wheel-drive, como o Condado de Tratores de Knighton
em Powys, [ 28 ] que se converteu vans em nome de Ford como um Special Vehicle
Operations opção de fábrica. Os primeiros modelos de Trânsito County foram
baseados no modelo Transit Mk2, distância entre eixos longo e curto. A
conversão utilizado um Dana 44F eixo dianteiro e caixa de transferência NP208,
tanto levantada a partir do Ford Bronco, acoplado ao motor de Trânsito regular,
caixa de câmbio e eixo traseiro com três propshafts personalizados. O eixo
traseiro de Trânsito foi mantido, montado em um subframe traseiro ou 'lift
berço' para dar a altura extra passeio. Outras modificações foram roda de 16
polegadas leve, fecho centros de frente, uma caixa de direção pesada e discos
de freio 305 milímetros de diâmetro da frente.
Com a introdução da Transit Mk3 em 1986, veio a próxima
geração do County 4x4. Este viria a ser uma versão muito popular e bem-sucedida
do County Transit 4x4, eo último a usar o layout do eixo Dana viga. Mais tarde,
os modelos County 4x4 passou a usar uma configuração de suspensão dianteira
independente, que era inerentemente mais complexos no design do que os modelos
anteriores do eixo do feixe. Vans depois do painel também perdeu o eixo
traseiro de dupla roda que tinha sido montado em versões anteriores LWB.
Usado principalmente por empresas de serviços públicos,
como a National Grid, o Ministério da Defesa, e por equipes de resgate de
montanha, a Transit County 4x4 provou ser um veículo capaz, dentro e fora de
estrada, com a capacidade de transportar tanto a tripulação e equipamentos em
qualquer lugar.
Projeto e fornecimento de componentes de transmissão para
os modelos County 4x4 passado para Countytrac, uma divisão da MJ Allen Ltd, que
ainda estão envolvidos no desenvolvimento da mais recente Mk7 AWD Trânsito e
Ligação modelos.
Ford
Transit a primeira geração 1953 a 1965:
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