Ford Transit







       Ford Transit:

O Ford Transit é uma linha de vans, mini-ônibus e pickups produzidas pela Ford Motor Company na Europa.
O Transit foi o veículo comercial ligeiro mais vendido na Europa durante quarenta anos, ao ponto de que em alguns países o termo Transit se tornou genérico para se referir às vans comerciais.
Aproximadamente 5,000,000 de unidades foram produzidas desde 1953.
O Ford Transit é uma gama de veículos comerciais ligeiros produzidos pela Ford Motor Company desde 1965. Vendido primeiramente como uma van de carga , o trânsito também é construída como uma van de passageiros (comercializado como o Tourneo desde 1995),microônibus , van fraque chassis , e como picape . Mais de sete milhões Transits foram produzidos ao longo de quatro gerações de plataformas básicas (primeiro estreando em 1965, 1986, 2000 e 2013, respectivamente).

O primeiro produto da fusão da Ford Europa, o trânsito foi comercializado pela Europa Ocidental e Austrália, até o final do século 20, foi comercializado quase todo o mundo com exceção da América do Norte. A Transit tem sido o best-seller de veículo comercial ligeiro na Europa há 40 anos, e em alguns países o termo "Transit" passou para o uso comum como um termo genérico aplicável a qualquer van comercial leve no suporte o tamanho do Trânsito. Embora inicialmente projetado para o consumo europeu, o trânsito agora é produzido na Ásia, América do Norte e Europa para os compradores de todo o mundo.

Ford Transit a primeira geração 1953 a 1965: Conhecido na Alemanha como a primeira geração Transit.
Ao contrário do Trânsito Britânico-construído "família", a primeira produção de Ford a usar o Transit badge foi construído em uma van da Ford Köln ( Colônia planta) na Alemanha. Foi introduzido em 1953 como FK 1000 ( Ford Köln transportando 1000 kg). A partir de 1961, este veículo foi chamado de Ford Taunus Transit . A produção deste modelo cessou em 1965. Sem surpresa, ele tinha uma impressionante semelhança com o seu principal rival da VW. Muito ao contrário do, muito mais elegante, Thames 400E, produzido no Reino Unido, ao mesmo tempo, que foi o ancestral direto do Reino Unido Ford Transit.
O veículo alemão não foi amplamente exportado, e o Mark 1 tag tem sido comumente aplicado retrospectivamente para o modelo britânico 1965-1978. Embora tenha havido quatro plataformas básicas de trânsito desde 1965, os vários facelifts e upgrades ao longo dos anos têm sido referidos, utilizando uma gama conflitante de "marca" de números, com algumas fontes contando um facelift como uma nova marca, outros não. Próprio olhar da Ford histórico de volta para a produção de Trânsito, publicado para o lançamento do modelo 1994, evita a questão, referindo-se gerações de trânsito por ano produzidos. Este artigo tenta fazer menção de todos os sistemas de nomes comuns.

Ford FK 1000 1953 a 1961;

Ford Taunus Transit 1961 a 1965;

A segunda geração Reino Unido Mark 1 e Alemanha Segunda Geração: O primeiro Ford Transit adequada foi introduzida em outubro de 1965, assumindo diretamente a partir do Thames 400E, e está em produção contínua em três gerações básicas até os dias atuais. A van foi produzido inicialmente em Ford Langley facilidade em Berkshire, Inglaterra (uma antiga fábrica de aviões da Primeira Guerra Mundial segundo o qual havia produzido Hawker Hurricane caças), mas a demanda superou a capacidade da planta, ea produção foi transferida para Southampton , onde se manteve, embora em 25 de outubro 2012 Ford anunciou o fechamento de Southampton em favor da fábrica turca.Trânsitos também foram produzidos em Ford Genk fábrica na Bélgica e também da Turquia. Trânsitos foram produzidos em Amsterdam para o mercado local a partir de meados dos anos 1970 até o final de 1981. Esta fábrica teve ampla capacidade, já que a Ford Transcontinental produzido lá teve pouco sucesso (produção total de 8000 em 6 anos). Embora a Transit vendeu bem na Holanda, não foi suficiente para salvar a fábrica, que fechou em dezembro de 1981. O trânsito também é produzido na China para o mercado chinês.
O trânsito foi introduzido para substituir o Ford Thames 400E , um pequeno motor de meados decomando avançado van conhecido por sua trilha estreita que estava em concorrência com os veículos de aparência semelhante mas maior do BMC J4 e J2 vans e Rootes Grupo 's Commer PB intervalos . Em um segmento de mercado do Reino Unido, em seguida, dominado pela Bedford CA, Thames concorrente da Ford, por causa de sua área de carga restrita, não conseguiu atrair os usuários de frota em número suficiente. Ford mudou para uma configuração com motor dianteiro, assim como a década de 1950 por Bedford com as suas bem-visto da série vans CA. Henry Ford II etapa revolucionária foi a de combinar os esforços de engenharia da Ford da Grã-Bretanha e Ford da Alemanha para a criação de um protótipo para a Ford da Europa de hoje, anteriormente as duas subsidiárias tinha evitado competir em uns dos outros mercados domésticos, mas tinha sido concorrentes diretos em outros mercados europeus.
A Transit foi uma partida dos veículos comerciais europeus do dia com seu estilo de inspiração americana, sua ampla pista deu uma enorme vantagem em capacidade ao longo veículos comparáveis ​​do dia carregando. A maioria dos componentes mecânicos do trânsito foram adaptados de gama de automóveis da Ford do tempo. Outra chave para o sucesso da Transit foi o grande número de diferentes estilos de carroçaria: furgões em formas de distância entre eixos longo e curto, pick-up caminhão, microônibus, tripulação de cabina, para citar apenas alguns.
Os motores utilizados no Reino Unido foram os Essex V4 para a gasolina versão com motor de 1.7 L e 2.0 L capacidades. Usando relativamente curtos V-4 motores Ford foram capazes de minimizar o comprimento adicional necessária para colocar o motor à frente do motorista. Outro desenvolvimento popular sob o capô foi o equipamento da van com um alternador no momento em que o mercado do Reino Unido concorrentes esperado compradores que se contentar com um dínamo. A 43 cv (32 kW) do motor diesel proveniente de Perkins também foi oferecido.Como este motor era muito grande para caber debaixo do nariz curto e grosso da Transit, a versão diesel apresentou um longo capô. A Perkins fraca potência mostrou-se impopular, e foi substituído pelo próprio da Ford Iorque unidade em 1974. Para a Europa continental a Transit tinha o alemão Ford Taunus motor V4 em Colônia 1,7 ou Essex versões 2.0 litros. Frente nariz longo da versão diesel também foi usado para acomodar o Ford 3.0 litros V6 em vans fornecidos para a polícia e os serviços de ambulância. Na Austrália, a frente diesel longo nariz foi usado para acomodar um 6 cilindros em linha motor derivado do Ford Falcon .
De acordo com o programa Top Gear , a polícia britânica informou que em 1970 95% de todos os assaltos em que os criminosos usaram um veículo envolvido neste tipo de Ford Transit.
A adoção de eixos ao vivo dianteiro e traseiro no lugar de um sistema que incorpora suspensão dianteira independente, que tinha apresentado em seu antecessor Reino Unido pode ter sido visto como um passo para trás por alguns, mas os comentaristas estrada senti essa faixa mais ampla do trânsito e maior distância entre eixos mais que compensou o passo aparente para trás representado por escolhas suspensão de Ford. Controladores apreciado a eliminação do ruído excessivo, cheiro e calor de cabina que resultou da colocação do condutor por cima ou ao lado do compartimento do motor, no Tamisa 400E e outros tipos de controlo para a frente vans luz dos anos 1950 e início dos anos 1960.

A terceira geração 1978 a 1986 Reino Unido Mark 2 e Alemanha terceira geração: Em março de 1978, um facelift versão comumente conhecido em alguns mercados como o Mark 2 modelo estreou com uma seção reestilizado, levantada a partir de os EUA Mk3 Econoline, novo interior, ea introdução do Pinto motor da Cortina no lugar do Essex V4. Muitos proprietários de frotas experimentado o desgaste prematuro do eixo de comando em unidades Pinto no início da Cortina e durante dois anos a Transit 75 estava disponível com o motor 1.6 L Kent Ford "Xflo". Versões de alto desempenho destina-se a polícia ou ambulância usado uso a L 3.0 V6 da versão do motor de Essex , variantes australianas teve 4,1 L de 6 cilindros em linha motores.
Em 1984, o motor diesel York foi redesenhado para o 2,5 L (injeção direta) unidade. Neste momento esta geração recebeu um facelift menor, incluindo uma grade de plástico cinza frontal com farol integrado rodeia, indicadores envolventes, tampas mais adesivos e multifuncionais luzes traseiras incorporando neblina, indicador, revertendo e lateral luzes para o painel de van. Este facelift não comumente resultar em uma nova "marca" número.
O Mark II estava disponível em seis estilos de corpo: Van, Kombi, Chassis Cab, Parcel Van, Ônibus e Crewbus todos disponíveis em curto-distância entre eixos (2690 milímetros) e de longa distância entre eixos (3000 mm) versões. Uma seleção de cinco motores estavam disponíveis: 1.6 litros OHC gasolina, de 1,6 litros a gasolina OHV (Kent), 2.0 litros OHC gasolina, de 2,0 litros a gasolina OHC (Economia) e Diesel de 2.4 litros. Além de tudo isso foram 32 combinações de portas, seis relações de transmissão e opções para 12-17 assentos interiores. Todos estes estavam disponíveis em qualquer combinação quando comprado com o plano personalizado altamente personalizável da Ford. No momento em que este deu o setor empresarial uma quantidade sem precedentes de flexibilidade, o que foi um fator importante para o sucesso final dos veículos.

A quarta geração 1986-1991 e 1991-1994 facelift menor (VE6 & VE64 após facelift): Reino Unido Mark 3 e Marcos 4 depois de facelift, a Alemanha Quarta geração
A segunda plataforma Transit geração apareceu em Janeiro de 1986 e foi notável por seu novo carroceria que era de design "one-box" ( ou seja, o pára-brisas eo capô estão no mesmo ângulo), e a suspensão dianteira foi alterada para uma totalmente independente configuração em versões SWB. A gama de motores foi retomadas, praticamente inalterado em relação ao último dos modelos da geração 1978-1985, embora, em 1989, a de alto desempenho 3.0 V6 gasolina foi substituído pelo Colónia 2.9 EFI V6. A sutil facelift em 1992, viu a suspensão dianteira totalmente independente adotado em toda a gama, enquanto que uma planta redesenhada permitido o uso de, rodas traseiras individuais, ao invés de pares sobre o derivado LWB, aumentando ainda mais a carga útil destes modelos são identificáveis ​​pelo ligeiramente mais arredondado faróis dianteiros.

A quinta geração 1994-2003 Reino Unido Mark 5 e Alemanha Quinta geração: A grande reforma para o Trânsito em 1994/5 deu a Transit um novo nariz e painel , junto com o 2.0 L DOHC de 8 válvulas do motor como se encontra no 1994-1998 Ford Scorpio. É semelhante à unidade DOHC Sierra anteriormente, mas sem o distribuidor e usa o atualizada OBD II compatível com EEC-V nível da unidade de controle do motor .Alguns dos motores 16 válvulas de Ford, tais como aqueles encontrados no Scorpio e Galaxy também foram baseados em bloco. Ao mesmo tempo, ar condicionado , vidros eléctricos, fecho central, espelhos elétricos e airbags foram todos feitos disponíveis como opcionais.
A versão diesel turbo veio em 85 cv (63 kW), 100 cv (74 kW) e 115 cv (85 kW) versão com uma bomba de combustível eletrônica.
Para o 30 º aniversário da Transit em 1995, Ford lançou um modelo de edição limitada chamado Hallmark Transit. Seiscentos foram feitas e estavam disponíveis em três cores com 200 sendo feita em cada um.
Na Europa, o VE83 Transit estava disponível até 2000, mas no Vietnã foi construído até 2003, quando foi trocado em junho para a nova geração.

A sexta geração 2000-2006 Reino Unido Mark 6 e Alemanha sexta geração: A próxima Trânsito, lançado em julho de 2000, foi o terceiro projeto totalmente novo, e pediu sugestões de denominação de "New Edge" projetos da Ford, como o foco , eKa . Desenvolvido pela Ford nos Estados Unidos, a principal inovação é que ele está disponível em qualquer unidade da frente ou nas rodas traseiras. Ford nomenclatura torna este o V184 ou V185. Este modelo possui o "Puma" tipo Duratorq diesel turbo também usado na década de 2000 Mondeo e Jaguar X-Type , com as versões a gasolina que se deslocam até a edição 2.3 L 16 válvulas do straight-4 motor. Com este motor, o trânsito pode chegar a 60 mph (97 km / h) em 21 segundos e atingir uma velocidade máxima de 93 milhas por hora (150 km / h), devolvendo-o ao desempenho do carro-like, como reivindicado para os primeiros modelos. A demonstração de velocidade deste modelo foi mostrado no Top Gear em 2005, onde o alemão Race Driver Sabine Schmitz tentou conduzi-lo ao redor do Nürburgring em menos de dez minutos, igualando o tempo de Jeremy Clarkson em um turbodiesel Jaguar S-Type, ela não foi bem sucedida, mas apenas por alguns segundos.
Esta versão ganhou o International Van of the Year 2001.
A Durashift EST transmissão automática (opcional em todos os modelos rear-wheel-drive) possui controles montados no painel, um modo manual especialmente adaptado, modalidade tow-haul, economia e modo de inverno.
2002 viu a introdução do primeiro High Pressure Common Rail motor diesel no Trânsito, com o lançamento do 125 cv (92 kW) HPCR 2,0-litro no FWD. A produção da van começou na nova fábrica Ford-Otosan em Kocaeli, na Turquia, que viu o fim de toda a produção no Genk, Bélgica planta que vinha produzindo Trânsitos desde 1965. Isso coincidiu com a introdução da Transit Connect (também produzido em Kocaeli), uma van menor baseado no C170 plataforma (Focus) e que visa substituir o antigoEscort e Fiesta modelos baseados. Apesar do nome, do Connect não tem qualquer semelhança com a engenharia de trânsito de tamanho normal.
2003 viu um novo painel de instrumentos com hodômetro digital.
2004 viu o lançamento do primeiro RWD HPCR, a 135 cv (99 kW) variante 2.4 litros que também introduziu o MT-82 RWD 6 velocidades caixa de velocidades manual .
A cinco milhões Transit saiu da linha de Southampton na segunda-feira,18 julho, 2005 e foi doado para uma instituição de caridade Inglês.

Sétima Geração 2006-2013 Reino Unido Mark 7 e Alemanha sétima geração: Em agosto de 2006, a Transit recebeu um facelift para o corpo, incluindo novas luzes dianteiro e traseiro, um novo front end e um novo interior, com a alavanca de mudanças no painel de instrumentos e novo design rádio corporativa da Ford. Além das mudanças de estilo, as motorizações foram revistos. O motor a gasolina antigo foi substituído por um da Ford Ranger , o diesel front-wheel-drive foi 2,0-2,2 litros de capacidade, e todos os motores diesel ganhou common rail de alta pressão ( TDCi ) sistemas. As motorizações foram alteradas para atender a nova legislação de emissões. A nova versão (Ford nomenclatura V347 para tração dianteira e V348 para tração traseira) venceu International Van of the Year de 2007, apesar de dura concorrência de vários todos os novos rivais. Esta Transit chegou do México para substituir o Freestar após o ano modelo 2007. Este foi o primeiro Transit ter um motor de cinco cilindros .

Em Meados de 2006 viu o lançamento do "Sport Van", uma Van, com produção limitada a 130 cv (96 kW) do motor com peças de estilo adicionais "Le Mans" listras e rodas de liga leve de 18 polegadas.
Final de 2007 viu o lançamento do 140 cv (103 kW) do motor para as unidades da roda dianteira (que substitui o 130 PS) com as VMT6 de 6 velocidades manual de transaxle para lidar com o poder extra.
O transaxle de 6 velocidades foi introduzido em meados da década de potência FWD no final de 2008, quando o PS (81 kW) do motor 110 foi aumentado para 115 cv (85 kW).
No final de 2008, o "Filtro de Partículas Diesel revestido", projetado para atender as normas de emissões mais elevadas do que o atual Euro IV-requisito foi introduzido como uma opção em todos os motores a diesel.

Oitava Geração 2013-2014 Reino Unido Mark 8, Alemanha oitava geração e América do Norte T-Series: A versão atual do Trânsito foi lançada oficialmente em janeiro de 2013 no Salão Internacional do Automóvel da América do Norte, em Detroit .
Com o projeto liderado pelo Ford da Europa, a linha de veículos com a visão global da Ford, também foi indicado para substituir o longa Econoline / E-Series na América do Norte.Resultantly, parte do desenvolvimento foi realizada por designers da Ford com sede em Detroit. O primeiro trânsito a ser vendido nos Estados Unidos e Canadá (que tinha sido vendido no México, replaceing o Freestar minivan em 2007), a fim de ajudar a adaptar a van para o gosto norte-americanos, em 2011 Ford emprestado exemplos do anterior V347 / 8 geração aos condutores de alta quilometragem em os EUA para fins de avaliação. A nova Transit desenha a maioria de suas dicas de estilo do projeto Kinetic linguagem de design em uso em vários modelos globais da empresa, o interior desenhou sugestões da terceira geração do Ford Focus .
Toda a produção europeia de Trânsito é realizada na Otosan Ford fábrica em Kocaeli Province , na Turquia, que também irá fornecer uma percentagem da produção global. Produção norte-americana será principalmente proveniente de Kansas Assembleia Cidade em Claycomo, Missouri nas linhas utilizadas para a geração anterior Ford Escape .
A nova Transit está disponível em carga van, van de passageiros, e configurações de cabine chassi / cortante enquanto vans vêm com três alturas de tejadilho diferentes. Fora da América do Norte, grande parte da linha de motores e configurações drivetrain é transição da geração anterior. Para a América do Norte, o trânsito ações 3.7L Ti-VCT e 3.5L EcoBoost V6 com o F-150, enquanto o 3.2L Duratorq inline-5 diesel é vendido como um modelo Power Stroke. Todas as versões na América do Norte são especificados com uma transmissão automática de 6 velocidades e transmissão às rodas traseiras. O 3.7L V6 Ti-VCT pode ser convertido para funcionar com gás natural comprimido ou gás liquefeito de petróleo com um motor gasoso Package opcional.

Ford Transit China 2006: A Ford Transit é a versão chinês e com base em seus antecessores da quarta e quinta geração. Esta geração só é construído em Nanchang por Jiangling Motors e é reservado para o mercado interno chinês. Notável os faróis são muito maiores e a grade maior. O modelo foi lançado no mercado em 2006. No geral, a geração tem 70 melhorias ao seu antecessor. O interior foi alterado e tornar mais ergonômico. Vidros elétricos são de série, mas ABS é opcional. A Transit chinês está disponível com dois motores a diesel e uma a gasolina. Um deles tem uma potência de 67,6 kW, os outros 68 kW. Tanto a diesel têm uma capacidade de 2771 cc. A versão a gasolina utiliza uma Ford Barra motor 190 kW inline-6 ​​motor.
O Europeu 2006 Ford Transit entrou em produção em 2008. No mercado chinês é conhecido como o New Transit . É oferecido paralelo à geração 2006 a China. As duas instalações estão actualmente a fabricação de 300 mil unidades por ano. Ford e Jiangling pretende abrir uma terceira fábrica no final de 2012 para aumentar a produção anual de mais de 3.000 unidades.
Em janeiro de 2010, a Toyota lembra afetou os produtos do Grupo Ford porque a Ford usou o mesmo fornecedor.Suspeitou-se que os pedais de acelerador defeituosos foram e se tornou um perigo. Cerca de 1600 Ford Transit da geração 2006, a China foram afetados pelo recall.
Os modelos europeus da geração VE6 e VE8 pode ser dado um facelift aftermarket para a versão chinesa. Isso precisa dos componentes chineses e habilidades manuais.

Ford Trânsit Tourneo personalizado 2013-2014 Como antes, a Transit e Tourneo estão disponíveis em configurações de tração traseira e dianteira. Em uma ruptura com a geração anterior, front-wheel drive versões de baixo do telhado são agora um modelo distinto. Marcado como o Transit Tourneo Personalizado , é uma van de médio porte para competir com veículos como o Mercedes-Benz Vito / Viano e Volkswagen Transporter T5 . Ele foi revelado no 2012 Commercial Vehicle Show, no Centro Nacional de Exposições , em Birmingham, Inglaterra. Atualmente, o trânsito aduaneiro não será vendido na América do Norte.

Ford Transit County 4x4: Um punhado de empresas ofereceram conversões four-wheel-drive, como o Condado de Tratores de Knighton em Powys, [ 28 ] que se converteu vans em nome de Ford como um Special Vehicle Operations opção de fábrica. Os primeiros modelos de Trânsito County foram baseados no modelo Transit Mk2, distância entre eixos longo e curto. A conversão utilizado um Dana 44F eixo dianteiro e caixa de transferência NP208, tanto levantada a partir do Ford Bronco, acoplado ao motor de Trânsito regular, caixa de câmbio e eixo traseiro com três propshafts personalizados. O eixo traseiro de Trânsito foi mantido, montado em um subframe traseiro ou 'lift berço' para dar a altura extra passeio. Outras modificações foram roda de 16 polegadas leve, fecho centros de frente, uma caixa de direção pesada e discos de freio 305 milímetros de diâmetro da frente.
Com a introdução da Transit Mk3 em 1986, veio a próxima geração do County 4x4. Este viria a ser uma versão muito popular e bem-sucedida do County Transit 4x4, eo último a usar o layout do eixo Dana viga. Mais tarde, os modelos County 4x4 passou a usar uma configuração de suspensão dianteira independente, que era inerentemente mais complexos no design do que os modelos anteriores do eixo do feixe. Vans depois do painel também perdeu o eixo traseiro de dupla roda que tinha sido montado em versões anteriores LWB.
Usado principalmente por empresas de serviços públicos, como a National Grid, o Ministério da Defesa, e por equipes de resgate de montanha, a Transit County 4x4 provou ser um veículo capaz, dentro e fora de estrada, com a capacidade de transportar tanto a tripulação e equipamentos em qualquer lugar.
Projeto e fornecimento de componentes de transmissão para os modelos County 4x4 passado para Countytrac, uma divisão da MJ Allen Ltd, que ainda estão envolvidos no desenvolvimento da mais recente Mk7 AWD Trânsito e Ligação modelos.


      Ford Transit a primeira geração 1953 a 1965:





Ford FK 1000 ( 1953 a 1961):






Ford Transit a segunda geração 1965 a 1978:












Ford Transit Terceira Geração 1978 a 1985:












Ford Transit Quarta Geração 1985 a 2000





Ford Transit Quinta Geração 1994-2003:






Ford transit Sexta Geração 2000-2006:










Ford Transit Sétima Geração 2006-2013:















Ford Transit Oitava Geração 2013-2014:










Ford Transit XXL:







Ford Transit County 4x4










Ford Trânsit Tourneo personalizado 2013-2014:









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