Ford Aerostar:
A Ford Aerostar é uma minivan
fabricado e comercializado pela Ford Motor Company para o mercado
norte-americano por anos modelo 1986-1997, tanto de passageiros e de carga van
configurações van, em dois comprimentos do corpo - e em ambos tração traseira e
todas as configurações de tração. A versão de passageiros foi substituído pelo
Windstar no ano modelo 1995; ambas as linhas de produto foram comercializados
até o Aerostar foi descontinuada depois de 1997. O papel da versão de carga tem
sido mais diretamente substituído peloTransit Connect , vendido desde 2010.
Introduzido logo após o Ford Taurus ,
o nome da Aerostar foi derivado de sua concepção inclinação de nariz radical,
apesar de ser uma minivan, o seu corpo tinha um 0,37 coeficiente de arrasto.
Para grande parte da sua vida mais tarde, a Aerostar seria comercializado como
parte de uma linha de luz caminhão da Ford.
Um total de 2.029.577 Aerostars foram
produzidos 1985-1997. Toda a produção foram adquiridos a partir da St. Louis
Assembly Plant emHazelwood, Missouri ; esta facilidade foi fechada em 2006.
Ford Aerostar Primeira Geração
1986-1991:
A primeira geração Aerostar foi
introduzido em Julho de 1985, como um modelo 1986, originalmente revelado em
forma de conceito, em 1984, o corpo da versão de produção difere pouco do
conceito excepto detalhe muda para a grelha e faróis. Enquanto o Aerostar foi
originalmente planejado para utilizar um motor diesel opcional, esta opção foi
cancelada após o lançamento do conceito.
Os engenheiros da Ford escolheu o layout
front-motor para o Aerostar para uma variedade de razões. Ford encontrou
compradores de vans preferiu a colocação do motor na frente em termos de
segurança e motor de acesso (em comparação com as importações alemãs e
japonesas). Em contraste com a Chrysler, a Ford usou um layout de tração
traseira com a Aerostar, o que forneceu com os mesmos £ 5.000 (2.300 kg)
avaliação de reboque como as minivans GM, 2 ½ vezes a capacidade da Chrysler
vans. Durante o seu desenvolvimento, a Ford optou por usar um número de
materiais leves na sua concepção do corpo; o Aerostar utilizado pára-choques de
plástico, tanque de combustível, porta traseira e capô com a adição de alumínio
rígido eixos, eixos e rodas. Embora a
Aerostar foi concebido a partir de uma plataforma dedicada (a primeira de uma
minivan americano), muitos de seus componentes foram emprestados do lineup
luz-caminhão Ford (da guarda florestal / Bronco II). Uma exceção importante foi
a suspensão traseira, uma suspensão mola helicoidal 3-link com um eixo traseiro
ao vivo,. Foi projetado especificamente para a Aerostar e foi o único entre
minivans no mercado americano da época
No seu lançamento, em 1985, a Aerostar
estava disponível em um único comprimento do corpo como uma van de carga
(Aerostar Van) e uma van 7 passageiros (Aerostar Wagon). O motor padrão era um
2.3 L de quatro cilindros proveniente da plataforma Fox, enquanto o 2,8
LCologne V6 provenientes de o Ranger era uma opção;. um motor diesel foi
cancelado durante a fase de desenvolvimento
A 5-velocidade transmissão manual (Mazda TK5) era padrão com um opcional
de 4 velocidades automática (Ford A4LD). O exterior e interior trazia uma série
de peculiaridades de design notáveis. O Aerostar era uma das poucas minivans
americanas sempre a dar um freio de mão entre os assentos dianteiros, o que era
uma característica mantida por ambos os seus sucessores ea Transit atual
Connect. Outra peculiaridade no início Aerostars é que suportes para copos,
enquanto eram uma opção apenas para os assentos da terceira fileira, pode ser
encomendado com até seis cinzeiros e dois isqueiros do charuto, o interior pode
ter sido projetado com um fumante em mente. Ao contrário de outras minivans
americanas da época, as janelas na 2 ª fila no Aerostar se abriu, de uma forma
similar ao Volkswagen Vanagon . Como minivans da Chrysler, a Aerostar foi
exportado para a Europa em pequenas quantidades, razão pela qual o som surround
de licença traseira é dimensionado para acomodar as chapas de matrícula
europeus para além dos norte-americanos.
HFX Aerostar Ghia 1987:
Introduzido em 1987 no Frankfurt Auto
Show, o HFX (Experimental Característica Alta) Aerostar Ghia foi um protótipo
de projeto futuro minivan. Dois protótipos de funcionamento foram construídas a
partir da colaboração de Ford e Ghia; utilizado o estoque Vulcan 3.0L V6 e
transmissão automática A4LD. O conceito HFX emprestado algumas características
utilizadas em outros veículos da Ford, como a suspensão a ar de 4 rodas e
controle de temperatura eletrônico. A partir daí, algumas das tecnologias
exibidos no HFX nunca antes tinha sido visto em uma minivan. Isto incluiu pneus
run-flat, pedais ajustáveis, poder-portas de correr laterais, direcção
assistida eléctrica, ABS, controle de tração, cinto de segurança pré-tensores e
móveis, persianas grade. Na parte
traseira, um ecrã LCD foi instalado para o uso de exibir 12 mensagens de aviso
pré-programados.
Ford Aerostar facelift 1989:
Para 1989, a Ford fez pequenas
alterações de detalhe, mas perceptível para o exterior, a grade foi redesenhada,
tampas cheias da roda tornou-se uma opção, e grandes espelhos de visão lateral
foram adicionados. Em um esforço para adicionar mais espaço de carga, Ford
adicionou uma variante alargada de comprimento à programação Aerostar. Quatorze
centímetros mais longo do que o modelo standard, a Aerostar estendida de
comprimento (que não recebeu um nome de modelo em separado) estava disponível
em ambos Van e versões Wagon.
Ford Aerostar Segunda Geração:
Para 1992, a Aerostar recebeu pequenas
mudanças de design no exterior para melhorar sua aerodinâmica. Apesar de não
haver chapas foi alterado, a Aerostar agora tinha um front-end atualizado. Para
viver de acordo com a parte do "aero" de seu nome, os sealed-beam
faróisforam substituídos por unidades compostas substituível-bulbo. A frente
piscas lentes mudaram de todo-âmbar para limpar principalmente. O suplemento de
grade foi mudada de novo, mover o logotipo Ford a partir do centro para o terço
superior da grelha. Isso foi feito para coincidir com o redesenhado semelhante
Econoline eo então novo Explorer. Janelas Um pilar distintivas da Aerostar
foram apaguei mais de olhar um pouco menor. Em vagões XLT, pintura em dois tons
era uma opção, em vez de o Eddie Bauer tan, prata foi a cor típico sotaque. Em
vans com pintura de dois tons, pára-choques estavam completamente pintado cor
da carroceria, pára-choques cinza ainda foram montados para Aerostars de cor
única. 1992 também marcou a introdução das calotas de plástico.
Outras mudanças foram feitas como a
Ford introduziu novas características de segurança para o Aerostar. O interior
recebeu uma grande reformulação como Ford acrescentou um airbag para o condutor
como equipamento standard, cintos de segurança de 3 pontos em todos os bancos
laterais também foram adicionados. Com a adição do airbag, Ford aproveitou a
oportunidade para fazer grandes mudanças no painel de instrumentos. O design e
layout dos controles foi mudado para melhorar a ergonomia, enquanto o painel de
indicador, controles de clima e outros controles menores (limpadores, faróis),
foram substituídas por peças comuns a outros veículos da Ford. O seletor de
marchas para a transmissão automática mudou desde o chão até a coluna de
direcção, uma consola de chão com porta-copos e um porta moeda tomou o seu lugar.
Em Aerostars com instrumentos analógicos, um odômetro digital foi adicionado. A
colocação dos controles de rádio permaneceu o mesmo, mas a placa foi atualizado
a partir do projeto de meados da década de 1980.
Tal como acontece com o modelo de
1986-1991, a Aerostar foi oferecido em uma van de carga e três níveis de
acabamento diferentes para a minivan 7 passageiros. O XL, XLT, Eddie Bauer e
foram transitadas. Uma exceção é 1997, ano final; todas as versões, exceto a
XLT ea carga van foram interrompidas. O motor padrão para Aerostars de segunda
geração é a Vulcan V6 3.0L com a opção da Colônia 4.0L V6. All-wheel drive foi
mantido como opção até o final da produção.
Ford Aerostar Van 1986-1997:
A versão de carga do Aerostar não
vendeu bem como o vagão, como a Aerostar da in-between tamanho trabalhou contra
ele, em comparação com o Astro GM / Safari gêmeos. Além da falta de janelas e
prepararam interior, Aerostar vans de carga pouco diferia Aerostar vagões. Uma
diferença visível externamente, foi o uso de portas duplas traseiras, em vez de
uma escotilha. Por isso, a abertura de licença-placa foi-americano porte em vez
de porte europeu um do vagão (a carga van não foi exportado). O Aerostar Van não
pegou como base para vans conversão também.
A Van foi vendido com qualquer motor
disponível e veio em comprimentos standard e estendida.
Ford Aerostar XL Vagão 1986-1996:
A XL foi a guarnição padrão para o
vagão. Ele também foi o modelo mais popular no início da vida da Aerostar. A
maioria dos recursos XLT estavam disponíveis como opções extra-custo na XL, nem
todas as XLs foram despojados modelos. Um modelo "XL Plus" contou com
um monte de opções agrupadas como janelas e travas elétricas, traseira A / C,
etc, mas faltou as rodas da XLT liga, assentos de pano atualizados, etc.
A XL estava disponível em ambos os
comprimentos do corpo, qualquer motor estava disponível, mas apenas em tração
traseira.
Ford Aerostar XLT Vagão 1986-1997:
O XLT era a guarnição de luxo para
Wagons, acabou ultrapassando o XL em vendas. [ carece de fontes? ] A XLT estava
disponível em qualquer comprimento do corpo e pode ser encomendado com qualquer
motor (embora poucos foram especificados com o menor motor disponível). O XLT
estava disponível em ambos os tração traseira e nas quatro rodas (o último,
1990-1997). Padrão muitos recursos disponíveis a um custo extra no XL e carga
versões van (vidros elétricos / espelhos / travas, vidros escurecidos, e uma
janela limpador / desembaçador traseiro).
Ford Aerostar Eddie Bauer Vagão
1988-1996:
O Aerostar foi um dos primeiros Fords
(a partir de 2010, a única van) para ser marcado em Eddie Bauer guarnição.
Introduzido em 1988, o Aerostar Eddie Bauer foi a primeira minivan por ser
oferecido no luxo da guarnição, no momento, a Chrysler Town & Country placa
referida ou uma perua ou conversível.
Eddie Bauer guarnição combinado as
características da XLT com dois tons de pintura exterior (tan como a cor de
destaque nos painéis do balancim e roda em bom estado) e um interior ao ar
livre com tema bronzeado. Como na XLT, superfícies de assento de pano eram
padrão, mas depois de 1992, bancos de couro tornou-se uma opção. Uma
característica geralmente negligenciado do pacote opção é que os bancos corridos
média e posterior iria dobrar o plano convertendo os dois bancos corridos em
uma cama, embora assentos quad "cadeiras de capitão" muitas vezes
foram encomendados como uma opção.
O Eddie Bauer estava disponível em
qualquer comprimento do corpo, a versão estendida de comprimento era muito mais
popular. Foi oferecido apenas com o motor maior, portanto, apenas as versões
1988-1989 veio com um V6 3.0L. Como o XLT, houve escolha de tração traseira e
tração nas quatro rodas, com o último provando muito popular.
Ford Aerostar Sport 1994-1996:
De 1994 a 1996, o pacote opcional
Sport foi disponível para qualquer Bauer Wagon não Eddie. No entanto, este foi
um upgrade de cosméticos só, o 140-hp Vulcan V6 ainda estava sob o capô das
versões XL com esta opção. Aerostars Sport-pacotes são mais facilmente
identificáveis pela sua pintura dois tons, que são uma combinação de prata
com cores pastéis brilhantes (ou vermelho).
Ford Aerostar Primeira Geração
1986-1991:
HFX Aerostar Ghia 1987:
Ford Aerostar XLT 1992 a 1997:
Ford Aerostar Van 1986 a 1997:
Ford Aerostar Eddie
Bauer vagão 1988 a 1996:
Ford Aerostar vagão estendida de comprimento 1989 a 1997:
Ford Aerostar Sport 1994 a 1996:
Eu vi uma macumba dessas no meu bairro, tomei um puta susto, não sabia que tinha por aqui...
ResponderExcluirAi sim hein Igor, até imagino como foi a reação ao ver essa macumba, kkkk...Obrigado por ser um dos leitores aqui do site...Tunado Loko agradece a sua visita...Ah e compartilhe...
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