Ford Aerostar












Ford Aerostar:

A Ford Aerostar é uma minivan fabricado e comercializado pela Ford Motor Company para o mercado norte-americano por anos modelo 1986-1997, tanto de passageiros e de carga van configurações van, em dois comprimentos do corpo - e em ambos tração traseira e todas as configurações de tração. A versão de passageiros foi substituído pelo Windstar no ano modelo 1995; ambas as linhas de produto foram comercializados até o Aerostar foi descontinuada depois de 1997. O papel da versão de carga tem sido mais diretamente substituído peloTransit Connect , vendido desde 2010.
Introduzido logo após o Ford Taurus , o nome da Aerostar foi derivado de sua concepção inclinação de nariz radical, apesar de ser uma minivan, o seu corpo tinha um 0,37 coeficiente de arrasto. Para grande parte da sua vida mais tarde, a Aerostar seria comercializado como parte de uma linha de luz caminhão da Ford.
Um total de 2.029.577 Aerostars foram produzidos 1985-1997. Toda a produção foram adquiridos a partir da St. Louis Assembly Plant emHazelwood, Missouri ; esta facilidade foi fechada em 2006.


Ford Aerostar Primeira Geração 1986-1991:

A primeira geração Aerostar foi introduzido em Julho de 1985, como um modelo 1986, originalmente revelado em forma de conceito, em 1984, o corpo da versão de produção difere pouco do conceito excepto detalhe muda para a grelha e faróis. Enquanto o Aerostar foi originalmente planejado para utilizar um motor diesel opcional, esta opção foi cancelada após o lançamento do conceito.
Os engenheiros da Ford escolheu o layout front-motor para o Aerostar para uma variedade de razões. Ford encontrou compradores de vans preferiu a colocação do motor na frente em termos de segurança e motor de acesso (em comparação com as importações alemãs e japonesas). Em contraste com a Chrysler, a Ford usou um layout de tração traseira com a Aerostar, o que forneceu com os mesmos £ 5.000 (2.300 kg) avaliação de reboque como as minivans GM, 2 ½ vezes a capacidade da Chrysler vans. Durante o seu desenvolvimento, a Ford optou por usar um número de materiais leves na sua concepção do corpo; o Aerostar utilizado pára-choques de plástico, tanque de combustível, porta traseira e capô com a adição de alumínio rígido eixos, eixos e rodas.  Embora a Aerostar foi concebido a partir de uma plataforma dedicada (a primeira de uma minivan americano), muitos de seus componentes foram emprestados do lineup luz-caminhão Ford (da guarda florestal / Bronco II). Uma exceção importante foi a suspensão traseira, uma suspensão mola helicoidal 3-link com um eixo traseiro ao vivo,. Foi projetado especificamente para a Aerostar e foi o único entre minivans no mercado americano da época
No seu lançamento, em 1985, a Aerostar estava disponível em um único comprimento do corpo como uma van de carga (Aerostar Van) e uma van 7 passageiros (Aerostar Wagon). O motor padrão era um 2.3 L de quatro cilindros proveniente da plataforma Fox, enquanto o 2,8 LCologne V6 provenientes de o Ranger era uma opção;. um motor diesel foi cancelado durante a fase de desenvolvimento  A 5-velocidade transmissão manual (Mazda TK5) era padrão com um opcional de 4 velocidades automática (Ford A4LD). O exterior e interior trazia uma série de peculiaridades de design notáveis. O Aerostar era uma das poucas minivans americanas sempre a dar um freio de mão entre os assentos dianteiros, o que era uma característica mantida por ambos os seus sucessores ea Transit atual Connect. Outra peculiaridade no início Aerostars é que suportes para copos, enquanto eram uma opção apenas para os assentos da terceira fileira, pode ser encomendado com até seis cinzeiros e dois isqueiros do charuto, o interior pode ter sido projetado com um fumante em mente. Ao contrário de outras minivans americanas da época, as janelas na 2 ª fila no Aerostar se abriu, de uma forma similar ao Volkswagen Vanagon . Como minivans da Chrysler, a Aerostar foi exportado para a Europa em pequenas quantidades, razão pela qual o som surround de licença traseira é dimensionado para acomodar as chapas de matrícula europeus para além dos norte-americanos.

HFX Aerostar Ghia 1987:

Introduzido em 1987 no Frankfurt Auto Show, o HFX (Experimental Característica Alta) Aerostar Ghia foi um protótipo de projeto futuro minivan. Dois protótipos de funcionamento foram construídas a partir da colaboração de Ford e Ghia; utilizado o estoque Vulcan 3.0L V6 e transmissão automática A4LD. O conceito HFX emprestado algumas características utilizadas em outros veículos da Ford, como a suspensão a ar de 4 rodas e controle de temperatura eletrônico. A partir daí, algumas das tecnologias exibidos no HFX nunca antes tinha sido visto em uma minivan. Isto incluiu pneus run-flat, pedais ajustáveis, poder-portas de correr laterais, direcção assistida eléctrica, ABS, controle de tração, cinto de segurança pré-tensores e móveis, persianas grade.  Na parte traseira, um ecrã LCD foi instalado para o uso de exibir 12 mensagens de aviso pré-programados.

Ford Aerostar facelift 1989:

Para 1989, a Ford fez pequenas alterações de detalhe, mas perceptível para o exterior, a grade foi redesenhada, tampas cheias da roda tornou-se uma opção, e grandes espelhos de visão lateral foram adicionados. Em um esforço para adicionar mais espaço de carga, Ford adicionou uma variante alargada de comprimento à programação Aerostar. Quatorze centímetros mais longo do que o modelo standard, a Aerostar estendida de comprimento (que não recebeu um nome de modelo em separado) estava disponível em ambos Van e versões Wagon.


Ford Aerostar Segunda Geração:

Para 1992, a Aerostar recebeu pequenas mudanças de design no exterior para melhorar sua aerodinâmica. Apesar de não haver chapas foi alterado, a Aerostar agora tinha um front-end atualizado. Para viver de acordo com a parte do "aero" de seu nome, os sealed-beam faróisforam substituídos por unidades compostas substituível-bulbo. A frente piscas lentes mudaram de todo-âmbar para limpar principalmente. O suplemento de grade foi mudada de novo, mover o logotipo Ford a partir do centro para o terço superior da grelha. Isso foi feito para coincidir com o redesenhado semelhante Econoline eo então novo Explorer. Janelas Um pilar distintivas da Aerostar foram apaguei mais de olhar um pouco menor. Em vagões XLT, pintura em dois tons era uma opção, em vez de o Eddie Bauer tan, prata foi a cor típico sotaque. Em vans com pintura de dois tons, pára-choques estavam completamente pintado cor da carroceria, pára-choques cinza ainda foram montados para Aerostars de cor única. 1992 também marcou a introdução das calotas de plástico.
Outras mudanças foram feitas como a Ford introduziu novas características de segurança para o Aerostar. O interior recebeu uma grande reformulação como Ford acrescentou um airbag para o condutor como equipamento standard, cintos de segurança de 3 pontos em todos os bancos laterais também foram adicionados. Com a adição do airbag, Ford aproveitou a oportunidade para fazer grandes mudanças no painel de instrumentos. O design e layout dos controles foi mudado para melhorar a ergonomia, enquanto o painel de indicador, controles de clima e outros controles menores (limpadores, faróis), foram substituídas por peças comuns a outros veículos da Ford. O seletor de marchas para a transmissão automática mudou desde o chão até a coluna de direcção, uma consola de chão com porta-copos e um porta moeda tomou o seu lugar. Em Aerostars com instrumentos analógicos, um odômetro digital foi adicionado. A colocação dos controles de rádio permaneceu o mesmo, mas a placa foi atualizado a partir do projeto de meados da década de 1980.
Tal como acontece com o modelo de 1986-1991, a Aerostar foi oferecido em uma van de carga e três níveis de acabamento diferentes para a minivan 7 passageiros. O XL, XLT, Eddie Bauer e foram transitadas. Uma exceção é 1997, ano final; todas as versões, exceto a XLT ea carga van foram interrompidas. O motor padrão para Aerostars de segunda geração é a Vulcan V6 3.0L com a opção da Colônia 4.0L V6. All-wheel drive foi mantido como opção até o final da produção.

Ford Aerostar Van 1986-1997:

A versão de carga do Aerostar não vendeu bem como o vagão, como a Aerostar da in-between tamanho trabalhou contra ele, em comparação com o Astro GM / Safari gêmeos. Além da falta de janelas e prepararam interior, Aerostar vans de carga pouco diferia Aerostar vagões. Uma diferença visível externamente, foi o uso de portas duplas traseiras, em vez de uma escotilha. Por isso, a abertura de licença-placa foi-americano porte em vez de porte europeu um do vagão (a carga van não foi exportado). O Aerostar Van não pegou como base para vans conversão também.
A Van foi vendido com qualquer motor disponível e veio em comprimentos standard e estendida.

Ford Aerostar XL Vagão 1986-1996:

A XL foi a guarnição padrão para o vagão. Ele também foi o modelo mais popular no início da vida da Aerostar. A maioria dos recursos XLT estavam disponíveis como opções extra-custo na XL, nem todas as XLs foram despojados modelos. Um modelo "XL Plus" contou com um monte de opções agrupadas como janelas e travas elétricas, traseira A / C, etc, mas faltou as rodas da XLT liga, assentos de pano atualizados, etc.
A XL estava disponível em ambos os comprimentos do corpo, qualquer motor estava disponível, mas apenas em tração traseira.

Ford Aerostar XLT Vagão 1986-1997:

O XLT era a guarnição de luxo para Wagons, acabou ultrapassando o XL em vendas. [ carece de fontes? ] A XLT estava disponível em qualquer comprimento do corpo e pode ser encomendado com qualquer motor (embora poucos foram especificados com o menor motor disponível). O XLT estava disponível em ambos os tração traseira e nas quatro rodas (o último, 1990-1997). Padrão muitos recursos disponíveis a um custo extra no XL e carga versões van (vidros elétricos / espelhos / travas, vidros escurecidos, e uma janela limpador / desembaçador traseiro).

Ford Aerostar Eddie Bauer Vagão 1988-1996:

O Aerostar foi um dos primeiros Fords (a partir de 2010, a única van) para ser marcado em Eddie Bauer guarnição. Introduzido em 1988, o Aerostar Eddie Bauer foi a primeira minivan por ser oferecido no luxo da guarnição, no momento, a Chrysler Town & Country placa referida ou uma perua ou conversível.
Eddie Bauer guarnição combinado as características da XLT com dois tons de pintura exterior (tan como a cor de destaque nos painéis do balancim e roda em bom estado) e um interior ao ar livre com tema bronzeado. Como na XLT, superfícies de assento de pano eram padrão, mas depois de 1992, bancos de couro tornou-se uma opção. Uma característica geralmente negligenciado do pacote opção é que os bancos corridos média e posterior iria dobrar o plano convertendo os dois bancos corridos em uma cama, embora assentos quad "cadeiras de capitão" muitas vezes foram encomendados como uma opção.
O Eddie Bauer estava disponível em qualquer comprimento do corpo, a versão estendida de comprimento era muito mais popular. Foi oferecido apenas com o motor maior, portanto, apenas as versões 1988-1989 veio com um V6 3.0L. Como o XLT, houve escolha de tração traseira e tração nas quatro rodas, com o último provando muito popular.

Ford Aerostar Sport 1994-1996:

De 1994 a 1996, o pacote opcional Sport foi disponível para qualquer Bauer Wagon não Eddie. No entanto, este foi um upgrade de cosméticos só, o 140-hp Vulcan V6 ainda estava sob o capô das versões XL com esta opção. Aerostars Sport-pacotes são mais facilmente identificáveis ​​pela sua pintura dois tons, que são uma combinação de prata com cores pastéis brilhantes (ou vermelho).


Ford Aerostar Primeira Geração 1986-1991:












HFX Aerostar Ghia 1987:


















Ford Aerostar XLT 1992 a 1997:

















Ford Aerostar Van 1986 a 1997:

















Ford Aerostar Eddie Bauer vagão 1988 a 1996:











Ford Aerostar vagão estendida de comprimento 1989 a 1997:

















Ford Aerostar Sport 1994 a 1996:



















2 comentários:

  1. Eu vi uma macumba dessas no meu bairro, tomei um puta susto, não sabia que tinha por aqui...

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    1. Ai sim hein Igor, até imagino como foi a reação ao ver essa macumba, kkkk...Obrigado por ser um dos leitores aqui do site...Tunado Loko agradece a sua visita...Ah e compartilhe...

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