Ford Explorer:
O Explorer é um utilitário esportivo fabricado pela Ford
Motor Company.
Fabricado desde 1990 em Chicago, Illinois. O Explorer e o
modelo Edge não compartilham plataformas.
O Explorer envolveu-se numa polêmica, após uma série de
acidentes fatais por causa de capotamento com os modelos equipados com pneus
Firestone. Existe versão para viaturas norte-americanas.
O Ford Explorer foi lançado em março de 1990 como o ano
modelo 1991. Primeiro Explorers geração eram equipados com os então novos 155
hp (116 kW) 4.0 L Cologne V-6, fabricado em Colônia, na Alemanha, Veículos
veio com o próprio de 4 velocidades ou da Ford A4LD transmissão automática ,
construída em França , ou de 5 velocidades do Mazda M5OD transmissão manual .
Como o Bronco II substituiu, foi um SUV derivado da picape ranger , assim
Explorers veio equipado com muitos recursos opcionais da Ranger. Tal como o seu
concorrente direto, o Chevrolet S-10 Blazer , Explorers estavam disponíveis
tanto em 3-porta e estilos de carroçaria de 5 portas e com qualquer um de
tração traseira ou tração nas quatro rodas . As versões de tracção às quatro
rodas foram equipados com um Borg Warner13-54 a tempo parcial tração nas quatro
rodas caixa de transferência.
O 13-54 estava disponível com o "toque
Drive" eletrônico push-buttondeslocamento ou manual de alavanca-operado
mudando. Ambos eram shift-on-the-fly, projetos que permitiram que
os SUVs a ser deslocada de duas rodas motrizes para "quatro-alto" em qualquer
velocidade e em quatro-baixa, quando o veículo foi parado. Todos os
exploradores foram equipados com o Ford 8,8 eixo em qualquer um deslizamento
limitado ou versão aberta com uma variedade de relações de transmissão
disponíveis. Eixos dianteiros four-wheel-drive foram o TTB (" gêmeo
Traction Boca ") Dana 35 com alguns Dana 44-speccomponentes.
Explorers inicialmente veio em quatro níveis de
acabamento : o modelo básico XL (que mais tarde foi substituído pelo XLS pacote
de acabamento como a guarnição base), XLT, Sport (que era o que a versão de 3
portas foi chamado), eo upscale Eddie Bauer edição . Para o ano de 1993, a
potência do motor foi aumentada em 5 cv (4 kW) para um total de 160 hp (119
kW). A edição limitada, adicionado para o ano modelo 1993, estava disponível
apenas na carroçaria de 5 portas e foi posicionado no topo da linha acima da
edição Eddie Bauer.
Ele apresentava faróis automáticos, uma auto-dimming
espelho retrovisor , faróis de neblina ,um console de teto central com
bússolae fora termômetro , exclusivas rodas e grade , e uma transmissão
automática como equipamento standard. A grade e farol guarnições na edição
limitada de pintura foram pareados a cor do corpo , ao contrário do cromo (XLT)
ou pretos de plástico versões (XL) em outros níveis de acabamento.
Semelhante ao 5 portas Ford Explorer, o modelo de 3
portas Explorer Sport veio em ambos ostração traseira e tração nas quatro rodas
variantes. Ele substituiu o Ford Bronco II como de 3 portas do Ford SUV de
tamanho médio . Uma variante do Esporte Explorer foi vendido pela Mazda como o
Navajo , que ganhou a revista Motor Trend Truck of the Year, até que foi
interrompido em 1994.
Uma queixa comum sobre os modelos de primeira geração é
que o light-duty A4LD transmissão automática, que era basicamente a três
velocidades Ford transmissão C3 com uma engrenagem de overdrive, não era
adequado para o reboque e foi incapaz de lidar com a maior produção de energia
a partir de motores modificados.Melhor refrigeração do fluido de transmissão
usando coolers aftermarket pode aliviar essas questões.Além disso, os cubos
dianteiros travamento automático em veículos com tração nas quatro rodas tendem
a falhar prematuramente, as versões manuais, feitos por Ford por Warn , sofria
de menos problemas de confiabilidade.
O Ford Explorer Sport Trac , também conhecido apenas como
o Sport Ford Trac , é um mid-sizeveículo utilitário esportivo com um caminhão
cama que era vendido principalmente na América do Norte. O Trac Sport foi
baseado no Ford Ranger picape e foi construído pela Ford Motor Company de
2000-2010. A caminhonete caiu entre as Ford Ranger e Ford F-Series na
capacidade e preço. Ele competiu com tripulação da cabine de tamanho médio
pickups e crossovers , como o Honda Ridgeline , e foi um competidor menor para
o Chevrolet Avalanche . Durante o primeiro ano em que vendeu o EUA , a lista de
espera cresceu para mais de 3 meses. Foi também o primeiro corpo-a-frame
caminhão utilitário esporte . O Trac Sport foi introduzido em um momento do
Ford Explorer e Ford Ranger plataformas divergiram.
O Explorer recebeu o seu
próprio chassis, enquanto o Trac Desporto continuou com o chassi do Explorador
velho Ranger-based. O Trac Sport é um veículo de classe 2 com um GVWR de £
6.250. E um GCWR máximo de 12.000 lbs, Isto faz com que os mais capazes picape
de médio porte, tendo uma maior GVWR e GCWR do que a Dakota Dodge, Canyon GM /
Colorado, e Toyota Tacoma.O Trac Sport foi interrompido em outubro de 2010,
apesar de ter sido anunciado em versões anteriores de imprensa que a produção
iria acabar em 2011, [1] uma vez que a nova geração do Ford Explorer, anunciada
como um "crossover SUV" em uma plataforma monobloco, foi introduzida
em Dezembro de 2010 como modelo 2011. O Trac Sport foi vendido durante o ano
calendário 2011 como modelo 2010.
Segunda geração (1995-2001):
A segunda geração do Explorer passou a incorporar
suspensão dianteira independente, e oval aparência lembrava o resto da gama
Ford EUA. O modelo foi reestilizado em duas etapas: a linha de volta em 1998, e
na linha da frente em 1999.
Duas opções foram mantidas corpo da geração anterior.
Perto do fim do seu ciclo de vida, em 2001, acrescentou um terceiro corpo
chamado de "Explorer Sport Trac". É uma picape cabine dupla, que
permaneceu à venda até 2005. Quanto aos motores, o motor V6 de 4.0 litros do
Explorer I adicionou um 5,0-litros V8 e 213 cv, mais tarde aumentada para 218
hp.
Terceira geração (2002-2005)
A terceira geração Explorador não era mais baseada na
Guarda. Os três portões desapareceram a partir do intervalo, eo recém-lançado
Explorer Sport Trac Explorador ignorado esta geração. Enquanto isso, o cinco
portas recebeu uma opção de sete lugares. Seus dois motores a gasolina eram um
4.0 litros V6 e 213 cv e um V8 de 4,6 litros e 243 hp.
Quarta Geração ( 2006-2010):
A quarta geração do Explorer foi chamado "North
American Truck of the Year 2006". Para inverter a publicidade negativa
recebida pelas demandas, foi equipado com suspensão independente nas quatro
rodas, e os recursos de segurança ativa, como o sistema de controle de
estabilidade e monitoramento da pressão dos pneus.
Mais uma vez, os dois motores são um V6 de 4.0 litros e
4.6 litros V8, desta vez de 213 e 296 cv de potência máxima. O Sport Trac
segunda geração do Explorer foi lançada no início de 2006, com a mesma gama de
motores.
Para esta geração, o Explorer foi redesenhado com chassis
monocoque em vez de um quadro como nas gerações anteriores. Ele é baseado no
design de outros veículos, como o Edge e Flex com motor dianteiro transversal .
Outra mudança importante foi não é mais usado Ford 4.6L V8, e os motores são o
motor de 3,5 L Cyclone V6 com 290 hp e 255 lb-ft de torque a partir de 2012 e
um L4 2.0L EcoBoost com dois turbocompressores e uma potência de 240 hp e 279
lb-ft de torque, e agora tem tração dianteira ao contrário dos modelos
anteriores, o que dificulta para reboques reboque de barcos ou trailers.
Tem
também o novo sistema 4x4 Sistema de Gestão Terrain, com o qual você pode
ajustar a tensão de condução da estrada, lama, areia e neve, enquanto girando
um botão. A transmissão é automática de 6 velocidades com modo manual. As
dimensões são 229,1 centímetros de largura, 13,7 centímetros mais largo que o
modelo anterior e 500,6 centímetros de comprimento, 9,4 centímetros mais longo
do que a quarta geração. Ele ainda tem espaço para sete passageiros. Foi
nomeado caminhão do ano de 2011 na América do Norte. Em 2013, acrescentou um
3.5 L EcoBoost V6 com 360 HP.
Ford Explorer 1991-1994 Primeira Geração:
Ford Explorer 1991-1994 Segunda Geração:
Ford Explorer 2002-2005 Terceira Geração:
Ford Explorer Quarta Geração ( 2006-2010):
Ford Explorer Quinta Geração (2011):
0 comentários:
Atenção vale lembrar que o Blog Tunado Loko não se responsabiliza pelas imagens ou vídeos desse blog, as imagens e vídeos foram encontradas na internet ou enviadas pelo os nossos leitores...