Ford Explorer











 Ford Explorer:

O Explorer é um utilitário esportivo fabricado pela Ford Motor Company.
Fabricado desde 1990 em Chicago, Illinois. O Explorer e o modelo Edge não compartilham plataformas.

O Explorer envolveu-se numa polêmica, após uma série de acidentes fatais por causa de capotamento com os modelos equipados com pneus Firestone. Existe versão para viaturas norte-americanas.

O Ford Explorer foi lançado em março de 1990 como o ano modelo 1991. Primeiro Explorers geração eram equipados com os então novos 155 hp (116 kW) 4.0 L Cologne V-6, fabricado em Colônia, na Alemanha, Veículos veio com o próprio de 4 velocidades ou da Ford A4LD transmissão automática , construída em França , ou de 5 velocidades do Mazda M5OD transmissão manual . Como o Bronco II substituiu, foi um SUV derivado da picape ranger , assim Explorers veio equipado com muitos recursos opcionais da Ranger. Tal como o seu concorrente direto, o Chevrolet S-10 Blazer , Explorers estavam disponíveis tanto em 3-porta e estilos de carroçaria de 5 portas e com qualquer um de tração traseira ou tração nas quatro rodas . As versões de tracção às quatro rodas foram equipados com um Borg Warner13-54 a tempo parcial tração nas quatro rodas caixa de transferência. 

O 13-54 estava disponível com o "toque Drive" eletrônico push-buttondeslocamento ou manual de alavanca-operado mudando. Ambos eram  shift-on-the-fly, projetos que permitiram que os SUVs a ser deslocada de duas rodas motrizes para "quatro-alto" em qualquer velocidade e em quatro-baixa, quando o veículo foi parado. Todos os exploradores foram equipados com o Ford 8,8 eixo em qualquer um deslizamento limitado ou versão aberta com uma variedade de relações de transmissão disponíveis. Eixos dianteiros four-wheel-drive foram o TTB (" gêmeo Traction Boca ") Dana 35 com alguns Dana 44-speccomponentes.

Explorers inicialmente veio em quatro níveis de acabamento : o modelo básico XL (que mais tarde foi substituído pelo XLS pacote de acabamento como a guarnição base), XLT, Sport (que era o que a versão de 3 portas foi chamado), eo upscale Eddie Bauer edição . Para o ano de 1993, a potência do motor foi aumentada em 5 cv (4 kW) para um total de 160 hp (119 kW). A edição limitada, adicionado para o ano modelo 1993, estava disponível apenas na carroçaria de 5 portas e foi posicionado no topo da linha acima da edição Eddie Bauer. 
Ele apresentava faróis automáticos, uma auto-dimming espelho retrovisor , faróis de neblina ,um console de teto central com bússolae fora termômetro , exclusivas rodas e grade , e uma transmissão automática como equipamento standard. A grade e farol guarnições na edição limitada de pintura foram pareados a cor do corpo , ao contrário do cromo (XLT) ou pretos de plástico versões (XL) em outros níveis de acabamento.

Semelhante ao 5 portas Ford Explorer, o modelo de 3 portas Explorer Sport veio em ambos ostração traseira e tração nas quatro rodas variantes. Ele substituiu o Ford Bronco II como de 3 portas do Ford SUV de tamanho médio . Uma variante do Esporte Explorer foi vendido pela Mazda como o Navajo , que ganhou a revista Motor Trend Truck of the Year, até que foi interrompido em 1994.

Uma queixa comum sobre os modelos de primeira geração é que o light-duty A4LD transmissão automática, que era basicamente a três velocidades Ford transmissão C3 com uma engrenagem de overdrive, não era adequado para o reboque e foi incapaz de lidar com a maior produção de energia a partir de motores modificados.Melhor refrigeração do fluido de transmissão usando coolers aftermarket pode aliviar essas questões.Além disso, os cubos dianteiros travamento automático em veículos com tração nas quatro rodas tendem a falhar prematuramente, as versões manuais, feitos por Ford por Warn , sofria de menos problemas de confiabilidade.

O Ford Explorer Sport Trac , também conhecido apenas como o Sport Ford Trac , é um mid-sizeveículo utilitário esportivo com um caminhão cama que era vendido principalmente na América do Norte. O Trac Sport foi baseado no Ford Ranger picape e foi construído pela Ford Motor Company de 2000-2010. A caminhonete caiu entre as Ford Ranger e Ford F-Series na capacidade e preço. Ele competiu com tripulação da cabine de tamanho médio pickups e crossovers , como o Honda Ridgeline , e foi um competidor menor para o Chevrolet Avalanche . Durante o primeiro ano em que vendeu o EUA , a lista de espera cresceu para mais de 3 meses. Foi também o primeiro corpo-a-frame caminhão utilitário esporte . O Trac Sport foi introduzido em um momento do Ford Explorer e Ford Ranger plataformas divergiram. 

O Explorer recebeu o seu próprio chassis, enquanto o Trac Desporto continuou com o chassi do Explorador velho Ranger-based. O Trac Sport é um veículo de classe 2 com um GVWR de £ 6.250. E um GCWR máximo de 12.000 lbs, Isto faz com que os mais capazes picape de médio porte, tendo uma maior GVWR e GCWR do que a Dakota Dodge, Canyon GM / Colorado, e Toyota Tacoma.O Trac Sport foi interrompido em outubro de 2010, apesar de ter sido anunciado em versões anteriores de imprensa que a produção iria acabar em 2011, [1] uma vez que a nova geração do Ford Explorer, anunciada como um "crossover SUV" em uma plataforma monobloco, foi introduzida em Dezembro de 2010 como modelo 2011. O Trac Sport foi vendido durante o ano calendário 2011 como modelo 2010.


Segunda geração (1995-2001):


A segunda geração do Explorer passou a incorporar suspensão dianteira independente, e oval aparência lembrava o resto da gama Ford EUA. O modelo foi reestilizado em duas etapas: a linha de volta em 1998, e na linha da frente em 1999.
Duas opções foram mantidas corpo da geração anterior. Perto do fim do seu ciclo de vida, em 2001, acrescentou um terceiro corpo chamado de "Explorer Sport Trac". É uma picape cabine dupla, que permaneceu à venda até 2005. Quanto aos motores, o motor V6 de 4.0 litros do Explorer I adicionou um 5,0-litros V8 e 213 cv, mais tarde aumentada para 218 hp.
Terceira geração (2002-2005)

A terceira geração Explorador não era mais baseada na Guarda. Os três portões desapareceram a partir do intervalo, eo recém-lançado Explorer Sport Trac Explorador ignorado esta geração. Enquanto isso, o cinco portas recebeu uma opção de sete lugares. Seus dois motores a gasolina eram um 4.0 litros V6 e 213 cv e um V8 de 4,6 litros e 243 hp.

Quarta Geração ( 2006-2010):


A quarta geração do Explorer foi chamado "North American Truck of the Year 2006". Para inverter a publicidade negativa recebida pelas demandas, foi equipado com suspensão independente nas quatro rodas, e os recursos de segurança ativa, como o sistema de controle de estabilidade e monitoramento da pressão dos pneus.
Mais uma vez, os dois motores são um V6 de 4.0 litros e 4.6 litros V8, desta vez de 213 e 296 cv de potência máxima. O Sport Trac segunda geração do Explorer foi lançada no início de 2006, com a mesma gama de motores.


Quinta Geração ( 2011):


Para esta geração, o Explorer foi redesenhado com chassis monocoque em vez de um quadro como nas gerações anteriores. Ele é baseado no design de outros veículos, como o Edge e Flex com motor dianteiro transversal . Outra mudança importante foi não é mais usado Ford 4.6L V8, e os motores são o motor de 3,5 L Cyclone V6 com 290 hp e 255 lb-ft de torque a partir de 2012 e um L4 2.0L EcoBoost com dois turbocompressores e uma potência de 240 hp e 279 lb-ft de torque, e agora tem tração dianteira ao contrário dos modelos anteriores, o que dificulta para reboques reboque de barcos ou trailers. 

Tem também o novo sistema 4x4 Sistema de Gestão Terrain, com o qual você pode ajustar a tensão de condução da estrada, lama, areia e neve, enquanto girando um botão. A transmissão é automática de 6 velocidades com modo manual. As dimensões são 229,1 centímetros de largura, 13,7 centímetros mais largo que o modelo anterior e 500,6 centímetros de comprimento, 9,4 centímetros mais longo do que a quarta geração. Ele ainda tem espaço para sete passageiros. Foi nomeado caminhão do ano de 2011 na América do Norte. Em 2013, acrescentou um 3.5 L EcoBoost V6 com 360 HP.


                  Ford Explorer 1991-1994 Primeira Geração:






























Ford Explorer 1991-1994 Segunda Geração:

















































Ford Explorer 2002-2005 Terceira Geração:








 



 













Ford Explorer Quarta Geração ( 2006-2010):

































Ford Explorer Quinta Geração (2011):





































0 comentários:

Atenção vale lembrar que o Blog Tunado Loko não se responsabiliza pelas imagens ou vídeos desse blog, as imagens e vídeos foram encontradas na internet ou enviadas pelo os nossos leitores...