Ford Ranger



  



Ford Ranger:


Ford Ranger foi projetado e construído a versão norte-americana da Ranger, que iniciou produção em janeiro de 1982 para o ano modelo 1983 e terminou a produção em dezembro de 2011. Para o ano modelo 1995, a Ford exportou o modelo norte-americano para selecionar países da América Latina e do Sul, no entanto, como a demanda aumentou, a Ford começou a produzir o modelo em sua fábrica argentina. Durante o 1994 a 2010 anos modelo, Mazda crachá projetados este modelo como o americano "Série B" do Norte substituindo a versão "internacional" da Mazda B-Series , que já tinha sido vendido a varejo na América do Norte. Durante o seu ciclo de produção de 29 anos, o Ranger recebeu várias atualizações: notadamente, o 1989 ano modelo facelift , a introdução do modelo de segunda geração para 1993, um 1998 ano modelo facelift do mesmo, e vários menores de segunda geração mudanças cosméticas em 2001, 2004 e 2006 anos modelo.A versão Latina e da América do Sul foi re-esfolados em 2009 para o ano modelo 2010, a receber todos os novos chapa exterior, mantendo a estrutura do corpo existente.

A Ranger é uma picape média da Ford. No Brasil teve sua estreia no ano de 1995 e ainda utiliza a mesma plataforma, isto é, está a no mercado desde a metade da década de 90 sem mudanças importantes, resumindo-se a pequenas mudanças de visual, especialmente na parte dianteira, e existiu uma versao fabricada pela Mazda como serie "B" Mazda B-Series.
Este caminhão é fabricado nos Estados Unidos para o mercado norte-americano, e também fabricado na Argentina na fábrica da Ford em General Pacheco para os mercados latino-americano da Argentina, Brasil, Chile, Peru e México, entre outros.
No Brasil tem como concorrente a picape, também veterana, Chevrolet S-10, praticamente com a mesma idade, da chinesa Mahidra Scorpio e as outras com qualidade melhor e bem mais jovens Mitsubishi L200, Toyota Hilux e Nissan Frontier. No mercado de picapes leves, no escalão das mais baratas, a Ranger não tem muita concorrente, pois é um segmento com pouco investimento por parte das montadoras, mesmo a Ford tem esquecido um pouco do segmento deixando de inserir motores bicombustíveis, muito popular no Brasil e considerado um dos motivos de sucesso ou fracasso de um veículo, embora não seja condição sine qua non.
A última atualização da Ranger, no Brasil, se deu no segundo semestre do ano de 2009, aproximando o seu desenho do modelo vendido em Portugal, embora nada tenha a ver com o produto altamente avançado do Velho Continente.

Versões disponíveis no Brasil:

Cabine Dupla:
Ford Ranger Duratec 2.3L XLS 4X2
Ford Ranger Duratec 2.3L XLT 4X2
Ford Ranger Duratec 2.3L LTD 4X2
Ford Ranger Power Stroke 3.0L Electronic XLS 4x2
Ford Ranger Power Stroke 3.0L Electronic XLT 4x2
Ford Ranger Power Stroke 3.0L Electronic XLS 4x4
Ford Ranger Power Stroke 3.0L Electronic XLT 4x4
Ford Ranger Power Stroke 3.0L Electronic LTD 4x4

Cabine Simples:
Ford Ranger 4.0L XL (v6;v4)
Ford Ranger Duratec 2.3L XLS 4X2
Ford Ranger Power Stroke 3.0L Electronic XLS 4x2
Ford Ranger Sport Duratec 2.3L XLS 4x2

Cores disponíveis:
Metálicas
• Prata Geada
• Prata Atenas

Perolizadas:
• Cinza Ubatuba
• Azul Mônaco
• Verde Ipanema
• Vermelho Paris
• Preto Gales

Sólidas:
• Branco Ártico
• Preto Ebony
• Vermelho Itália

Modelos atuais
*Ford Ranger Limited 4X4 Diesel
*Ford Ranger XLS
*Ford Ranger XLT


                                          Ford Ranger (1983-1988) 


       
















Ford Ranger  (1989-1992):




















Ford Ranger (1993-1997):















Ford Ranger (1998-2000):


















Ford Ranger (2001–2011):

























Ford Ranger (2010-2012):



















0 comentários:

Atenção vale lembrar que o Blog Tunado Loko não se responsabiliza pelas imagens ou vídeos desse blog, as imagens e vídeos foram encontradas na internet ou enviadas pelo os nossos leitores...