Ford Courier Primeira Geração 1952-1960:
Esta foi uma entrega sedan baseado no tamanho completo
linha perua da Ford. Seu código de modelo foi designado 78A.
De 1952-1956 acesso à zona de armazenamento traseira era
através de uma porta única articulada no lado. Para 1957 e 1958, a porta
traseira de acesso foi uma combinação da porta do elevador e traseira sendo
ligada com duas escoras de ligação. Este desenho significa que a porta de vidro
de apoio traseiro teve de ser dividido em três secções, duas porções curvadas
exteriores e uma parte central.
Em 1959, todos os Correios assumiram o estilo de corpo de
janela muito semelhante aos vagões Rancho Tudor e seu código de modelo foi
re-designado como 59E. O último ano para o Courier baseado carro de passageiros
seria de 1960, quando ele permaneceria um vagão comercial.
Ford
Courier Segunda Geração 1971-1976:
No início de 1970, o nome de Ford Courier foi aplicado em
uma picape compacta, fabricado pela Mazda. Tinha maior economia de combustível
do que os recolhida completos da época. [ carece de fontes? ] The Courier foi
fabricado pela Toyo Kogyo (Mazda), e importados e vendidos pela Ford Motor
Company como uma resposta à popularidade imprevista do pequeno Toyota e Nissan
/ Datsun pickups entre os compradores jovens no Ocidente.Como os outros
mini-coletores da época, ele apresentava um litro sub-2, de quatro cilindros,
um de quatro velocidades transmissão manual , tração traseira , uma capacidade
de carga impressionante de £ 1.400 (635 kg), considerando seu tamanho, e um
preço relativamente pequeno em comparação com captadores em tamanho real da
época. Para contornar o "25% de imposto de frango "em caminhões
leves, correios (como aChevrolet LUV ) foram importadas em "chassis
cabina" configurações, que incluiu o caminhão leve todo, menos a caixa de
carga ou cama do caminhão e só estavam sujeitas a um 4 % tariff Subsequently,
uma cama de caminhão estaria ligado ao chassis e o veículo poderia ser vendido
como um caminhão de luz.
A segunda geração do Ford Courier vendido por pouco mais
de EUA $ 3000 quando introduziu-perto do preço de um F-100.
O styling corpo era efetivamente o da Mazda B-Series
relacionados, porém seu estilo frontal era único, com uma grade projetado para
emular o maior Ford F-series, e os grandes faróis individuais, em vez de
unidades gêmeas menores do B-série.
Quando a Courier foi introduzido ele veio de fábrica com
um litro cam 1.8 em cima, que produzia 74 cv (55 kW) a 5.070 rpm, e 92 lbf · ft
(125 Nm) a 3.500 rpm. A transmissão manual de quatro marchas era padrão, e
houve também um 3-velocidade automático opção (a opção manual de 5 velocidades
veio em 1976).
Badging do Courier mudou algumas vezes na primeira
geração. Em 1972, a porta da bagageira ler "Ford Courier" em grandes
letras em relevo, com um pequeno "Courier" emblema na parte frontal
do capô (de 73 em 76 através do capô Badging ler "FORD"). Em '73 a
porta traseira ler "Courier", em letras grandes, com uma pequena
"FORD" badge no canto superior esquerdo. Em '74 ele ler
"FORD", em letras grandes, com uma pequena "Courier" badge
no canto inferior direito. Em 1976, a cabina foi alongado de 3 polegadas (76
mm), e a grelha recebido adicionado guarnição.
Terceira Geração 1977-1985:
Começando em 1977, a Ford deu a Courier um olhar fresco,
que se deslocam para o estilo mais blocos, angular, que é distinto de 1980
design automotivo. Em 1979, o motor modelo base foi aumentada em tamanho para
2,0 litros (120,1 CID).
O veículo foi disponíveis com travões de disco frontal,
bem como um Ford construído opção 2,3 litro. A característica de identificação
fundamental do Correio da Mazda B-Series ainda os faróis singulares, embora com
parque e luzes indicadoras colocadas inserção começando em 78 (77 ainda tinha
as luzes de mudança de direcção no pára-choques). Em 1979, o modelo básico do
motor foi aumentado em tamanho para 2,0 litros (120,1 CID). O opcional Ford 2.3
L (140 cu in) do motor foi produzido no Brasil. O Correio nunca estava
disponível com um motor a diesel em os EUA. No entanto, a década de 1980 Mazda
B2200 estava disponível com o S2, um Perkins-construído 4.135 (4 cilindros, 135
CID) 2.2 litro motor diesel, produzindo 66 cv (49 kW) a 2.100 rpm. Este mesmo
motor diesel estava disponível no 1983 e 1984 Ford Ranger, no entanto, ele foi
substituído pelo Mitsubishi 4D55T 2,3 litros Turbo Diesel (também usado no
próprio Max poderoso da Mitsubishi e da Dodge Ram 50 ) para o 1985-1987 Ford
Rangers.
O Correio continuou a ser vendido na América do Norte até
o ano modelo 1982. Para 1983, a Ford introduziu o seu próprio Ford Ranger para
preencher o segmento de caminhão compacto noEstados Unidos e Canadá ,
efetivamente substituindo o Courier. Contudo, em outros mercados (tal como a
Austrália), esta geração de Correio continuou até o ano 1985, quando a próxima
geração foi introduzida. Modelos australianas recebeu um facelift em torno de
1982/1983.
Variantes elétricas entre 1979 e 1982 uma série de
elétricos da Ford Correios foram produzidos - Jet Industries compra de veículos
"planadores" (corpos Ford Courier menos seus motores), e colocar em
um motor de série DC e baterias de chumbo ácido, para produzir o Jet Industries
ElectraVan 750 . Estes foram vendidos principalmente para uso como caminhões de
serviço, geralmente para os departamentos do governo local. Eles tinham uma
velocidade máxima de cerca de 70 mph (113 km / h), e iria de 50 a 60 milhas (97
km) com uma carga completa. Um número desses veículos ainda existem, geralmente
com sistemas de controle de motores atualizados e maiores baterias de tensão.
Ford Courier Europa 1991-2002:
A Ford Courier Van baseada no Ford Fiesta foi lançado na
Europa em 1991. Com base na plataforma Fiesta Mark III, foi também produzido na
versão Mark IV 1995. Foi substituído em 2002 pelo Ford Transit Connect.
Ford Courier Brasil 1998-2013:
O nome também foi aplicado a um pequeno utilitário cupê
de esquema semelhante produzido pela Ford no Brasil e exportados para países
como o México , mas de repente ele foi removido para dar lugar a
norte-americana Ford pick-ups em seu lugar. Ele é baseado no modelo 1998 do
Ford Fiesta . Embora seu tratamento frontal é o mesmo que construiu baseada
Sul-Africano Fiesta Ford Bantam " bakkie utilitário cupê ", ele tem
uma caixa de carga completamente diferente. A versão sul-Africano teve as
portas curtas do hatchback de 5 portas e pequenas quarterlights no estilo da
maior cabine estendida, pick-ups, ea versão brasileira teve mais portas do 3
portas e sem janelas trimestre.
Sua capacidade de carga é de 700 kg (1.543 £). Até 1999,
o Correio usou o Endura 1.3 litros motor eo Zetec-SE motor 1.4 16v. O Mk IV 1.4
16v Zetec-SE tem uma velocidade máxima de 170 km / h (106 mph) e pode acelerar
de 0-100 km / h (0-62 mph) em 12s. Desde 2000, ambos os motores foram
substituídos pelo Zetec Rocam 1,6-litro. O Mk V modelo 1.6 tem velocidade
máxima de 180 km / h (112 mph) e pode acelerar de 0-100 km / h em 10 segundos.
A partir de 2013, a fábrica de São Bernardo do Campo no
Brasil suspendeu o modelo de produção para consumidores e empresas comuns, mas
a Ford não confirmou que o modelo foi retirado de linha definitivamente.
Ford Courier Primeira Geração 1952-1960:
Ford Courier Segunda Geração 1971-1976:
Ford Courier Terceira Geração 1977-1985:
Ford Courier Europa 1991-2002:
Ford
Courier América Latina 2000-2013:
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